segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Após uma grande ausência

Olá prezados leitores e peço-lhes desculpas pelo sumiço temporário mas trabalhar à noite faz grandes coisas em nossas vidas. Isso deve-se ao fato de querermos dormir em todo o tempo disponível mas recuso-me a ser dominado pelo sono.

Apesar de não ter mais escrito mais sobre o aprendizado de idiomas eu continuo aprendendo com continuidade a aproveitamento. Ultimamente tenho visto grandes progressos no meu chinês, francês e holandês, que são idiomas que pretendo dominar.
Minha motivação de estudar chinês e francês é poder tirar os certificados DELF e HSK (汉语水平考试)e depois tentar prova para o INSTITUTO RIO BRANCO, que tem como idiomas de trabalho o inglês, francês, espanhol, chinês, alemão, japonês e árabe. Se há uma motivação para aprender um idioma BEM, creio que seja usá-lo como instrumento de trabalho.

Um abraço e sinta-se à vontade para fazer perguntas ou me dar idéias de assuntos interessantes aos aficcionados por idiomas.

再见 Au revoir Tot ziens

Nenhum comentário: