terça-feira, 2 de setembro de 2008

Vou começar a postar de novo

Olá prezados leitores (Se é que alguém continua lendo quando não há novas postagens),
Creio que brevemente voltarei a postar pois estou tendo progresso nos estudos de chinês. francês e holandês, idiomas que escolhi me dedicar mais ao invés de estudar russo , swahili e sueco além dos 3 primeiros citados. O que tenho achado vantajoso no meu estudo de idiomas é que o chinês fica mais fácil quando se escrever ideogramas chineses, ainda que haja diferenças grandes no uso e significado dos ideogramas usados no Japão e China no aspecto do significado e também grafia.
Quanto ao holandês, sinto uma grande facilidade para aprender pois falo alemão fluentemente e este, junto com o holandês, pertence ao mesmo tronco da família germânica de línguas. Ainda lembro-me do meu professor de holandês me dizendo ¨Duits is geen nederlands¨(Alemão não é holandês) mas na realidade os 2 são MUITO próximos, o que tirou a minha motivação de estudar o holandês tão a fundo.
O francês é um idioma interessante por poder tão próximo mas, ao mesmo tempo,tão distante do português. Por ser carioca tenho facilidade com o ¨r¨no meio da palavra mas ainda sofro com a conjugação dos verbos, que é tão complicada como em português.
Outra coisa interessante que aprendi ao estudar idiomas é a importância de usar ¨podcasts¨, que podem ajudar os estudos se escutarmos algo de qualidade e tivermos uma base sólida do idioma. Nas próximas postagens estarei compartilhando um pouco sobre os podcasts.
Tot ziens A biêntot 再見!

Nenhum comentário: