quinta-feira, 24 de abril de 2008

A batalha continua!

Após algum tempo sem postar decidi fazer um relatório do meu estudo de idiomas.
Continuo estudando russo, chinês, sueco e francês em dias alternados e variando 2 idiomas por dia.
Geralmente estudo russo e chinês um dia para poder estudar francês e sueco no outro.
Além disso, estou assistindo a vídeos quando chego em casa para poder ter mais exposição aos idiomas.
Quanto ao russo, tenho tido a oportunidade de tirar dúvidas com um amigo russo que trabalha comigo, vantagem que não tinha quando estava no Brasil.
O importante no estudo dos idiomas é CONTINUAR estudando e ter disciplina para que os frutos de seus esforços possam ser vistos logo. Pelo fato de não ser totalmente iniciante nos idiomas citados com exceção do sueco, já estou começando a ler várias palavras e começando a ver os resultados dos estudos diários de cerca de 1 hora no meu caminho ao trabalho.
Bom, já passou da hora de dormir!!

おやすみ!до свидониа! 再见!

3 comentários:

ARTE FELIZ ARTESANATOS BRASILFINLANDIASUÉCIA disse...

Oi Julio, meu nome é Cleide, sou de SP, mas moro na Suécia aprox. 5 meses e morei aprox. 10 anos na Finlandia.
Conheci seu blog hj., estou precisando estudar Suéco mas não tenho a mesma paixão q vc tem em aprender línguas. Vi no seu blog alguma coisa sobre a gramática suéca, mas perdi e não estou conseguindo achar, aonde está? Me sinto estimulada a estudar suéco, depois que conheci seu blog. Perto da minha casa tem uma professora, mas o preco está salgadinho pq estou sem emprego. Continue escrevendo estarei lendo. E quem sabe podemos trocar algumas figurinhas? Eu tenho muito material em finlandês. Abracos!

Júlio Pereira disse...

Olá Cleide!
Obrigado pelo interesse em meu blog e peço desculpas por não ter escrito recentemente. Tenho estado ocupado mas quero continuar escrevendo pois tenho continuado nos estudos do Sueco.
Na realidade eu fiz uma comparação simples com o vocabulário do sueco em relação ao alemão e inglês pois percebi que assim é mais fácil estudar.
Sobre materiais, agora estou usando um livro chamado "Vi ses igen" de uma editora finlandesa pois o livro é para falantes de finlandês.

Um abração!

Guilherme disse...

Quero aprender suéco . vc pode me ajudar. obrigado