segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Ingles como lingua de comunicacao

Em 94 a minha relação com o inglês mudou pois precisei usá-lo no dia a dia pela primeira vez quando vim estudar no Japão pela primeira vez em 94. Havia vindo ao Japão com uma bolsa do Ministério da Educação do Japão (Antigo Monbusho) e morava em Okinawa. Devido a alguns estudantes não serem totalmente fluentes no japonês era necessário usar o inglês como língua de comunicação. Nessa época tive contato com vários sotaques diferentes do inglês e percebi que estava aprendendo o idioma real.
Senti na pele a diferença de ler, escutar e escrever inglês e realmente ter que expressar todas as minhas idéias nessa língua. Além do contato com os colegas, passei a assistir televisão somente em inglês pois em Okinawa havia um canal para as forças armadas americanas chamado FEN(Far East Network).
Devido a não haver muitos brasileiros em Okinawa tive um curso intensivo de inglês e japonês e acho que foi a minha melhor época de aprendizado de idiomas pois meu nível de inglês e japonês melhorou de uma forma inacreditável. Não adianta somente estudar o idioma, é preciso UTILIZÁ-LO!!

Nenhum comentário: