quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Minha paixão pelo inglês

Meu interesse peloinglês começou nos anos 80. Música em inglês sempre atraiu a minha atenção e ainda lembro-me de ter ouvido uma música de Nikka Costa. Não me conformava de ela estar cantando algo que eu não entendia e isso me deixava frustrado.
Lembro-me quando tive minha primeira aula de inglês em 1984...
Apesar de nem ao mesmo dominar minha língua materna na época, lembro-me da emoção de poder me expressar em outro idioma, utilizando palavras, gramática e fonética diferentes do que estava acostumado a usar. E essa paixão crescia a medida que começava a entender um pouco mais do idioma. Porém, percebi que o inglês ensinado na escola não era suficiente para atender às minhas demandas, já que escutava muita música inglesa. Em 87 decidi começar a ler a revista Speak Up e escutava as fitas ainda que não entendesse quase nada. Devido a não ter tido condições de fazer curso de inglês, simplesmente usava o pouco que havia aprendido no colégio e usava o meu dicionário inglês-português-inglês(Também da Speak Up) para traduzir parágrafo por parágrafo. Confesso que era uma tarefa bastante intimidante.
Minha paixão pelo inglês se intensificou em 88 quando comecei a escutar U2, The Smiths e outras bandas inglesas. Não me conformava em somente escutar o inglês, queria entender o que as letras diziam, o que me levou a comprar a revista ¨letras traduzidas¨.

Nenhum comentário: